Análise | Jovens titãs em ação nos cinemas

Análise | Jovens titãs em ação nos cinemas

12 de September de 2018 1 By Moura
Rate this post

Animação fantástica baseada na série Jovens Titãs Go! chegou aos cinemas com tudo. Na trama, o grupo se sente decepcionado por todos os super-heróis ganharem adaptações cinematográficas, e eles serem esquecidos nessa questão. Os titãs começam, então, a encontrar maneiras para que eles ganhem um filme, mas acabam  não conseguindo de início por serem reconhecidos como heróis bobões, não sendo heróis de verdade.

O filme funciona e é apresentado como um episódio longo da série animada, o que não é prejuízo algum para o produto final. O grupo é extremamente carismático, dando espaço para a comédia que é apresentada em todo os momentos do longa, permitindo-e a qualquer tipo de piada. QUALQUER TIPO DE PIADA MESMO. Piadas com referências à DC, à Marvel, aos filmes do cinema em si, filmes ruins da DC, como Lanterna Verde entre outros…, as piadas são rápidas e certeiras (por mais que sejam até repetitivas em alguns momentos), mas não deixam a desejar.

Outro ponto muito interessante do filme é a metalinguagem, pois na trama o grupo procura ter um filme no próprio, discutindo a avalanche dos recentes filmes de super-heróis, em que os protagonistas ficam tão focados em ter um filme que esquecem até mesmo de salvar o mundo.

Filme leve, infantil e inteligente. Sem dúvidas, para todas as idades.

Nota: