John Wick 3 | Nova imagem dá o tom do terceiro filme

Rate this post

A franquia John Wick chega ao fim, pelo menos no cinema, em seu terceiro filme, com o subtítulo Parabellum expressão que tem dois significados, ambos muito simbólicos para o filme. O primeiro refere-se à arma de origem alemã, a Luger P08, o maior souvenir da Segunda Guerra segundo alguns. O segundo significado diz respeito a um provérbio romano, dos muitos sobre a vida, que diz si vis pacem, para bellum“, ou Se desejas(vês) a paz, sede (preparat-te) bélico (para a guerra).

Na nova imagem do terceiro filme, temos mais desse último significado na vida do homem que só queria ficar em paz após a morte de sua esposa.

Após os acontecimentos do segundo filme, Empire, John realmente ainda parece estar fugindo de sua “excomunhão”. Pela imagem, vemos o que parece ser a cidade de Nova York, o que indica que parte do filme se passará lá. Ainda podemos ver que essa cena, provavelmente será uma cena de fuga, a julgar pela motocicleta que vem logo atrás do cavalo de John.

Tomara que não matem mais um animal de Keanu Reeves, já sabemos o que acontece em seguida. Já sabemos que o filme contará com outros astros de peso além dele, como Hale Berry e Lawrence Fishburne.

Vale lembrar que a franquia John Wick se tornou uma das grandes surpresas desta década, tornando-se uma trilogia sólida e com fãs em todo o mundo. Mais um exemplo de filmes que correm por fora e chegam nas primeiras posições no páreo. Uma das razões para isso está na mistura simples de um plot fácil de entender, até quase clichê (clichês nem sempre são ruins, se souber como utilizá-los), com a atuação de Keanu, ainda carismática, e a direção de Chad Stahelski. Stahelski fez algo que há muito não se fazia em um filme de ação, e que rendeu bons resultados ao filme: boas sequências de ação. Com isso, quero dizer que o diretor utilizou das habilidades de Reeves, que pratica artes marciais desde a franquia Matrix, para abdicar da técnica da câmera trêmula, dando ao espectador mais imersão na ação do filme. Aliado a takes mais longos, o diretor soube combinar uma câmera mais estável para criar uma ambientação de ação orgânica, fluída, e o resultado disso é a imagem acima, que já provoca animação em quem aguarda o filme.

Você é um deles? Então saiba que John Wick 3 – Parabellum tem data de estreia para 16 de maio de 2019.

Leave a Reply

%d bloggers like this: