Fox rearranja seu calendário para não concorrer com a Disney

Rate this post

O negócio entre Fox e Disney já está praticamente finalizado, com inclusive reuniões sobre o lugar dos funcionários após a fusão, as empresas já antecipam o seus calendários, fazendo ajustes para não gerar mais concorrências entre produções dos dois estúdios, tanto da Fox quanto da Disney e suas companhias.

O Hollywood Reporter noticiou que a sequência de Assassinato no Expresso Oriente, Morte no Nilo, foi adiada de sua data oficial, em dezembro de 2019, para quase um ano mais tarde, outubro de 2020.

A informação deixa claro que se trata de uma tática entre as duas empresas por conta do ano de 2019 para a Disney e suas produções: em dezembro do ano que vem, estreia o Episódio IX de Star Wars de outra empresa absorvida pelo império de Bob Iger, a LucasFilm, e a Disney com certeza quer o mínimo de concorrência para maximizar a bilheteria. Por que não adiantar ao invés de adiar essa sequência? Por que ano de 2019 está recheado de produções Disney e das empresas que comanda, como a Marvel e a Pixar.

Só para se ter uma ideia, em 2019, teremos, com Star Wars sendo a cereja do bolo:

Capitã Marvel – 8 de março

O live-action do Dumbo – 29 de março

Vingadores 4 – 3 de maio

Alladin em live-action – 24 de maio

Toy Story 4 – 21 de junho

Mais um live-action, dessa vez O Rei Leão – 19 de julho

Jungle Cruise, baseado na atração de mesmo nome da Disney – 11 de outubro

Frozen 2 – 27 de novembro

Outra “cereja” nesse rearranjo seria a continuação de Avatar.

Fora tudo isso, ainda não sabemos a data de Novos Mutantes e da Fênix Negra, dois spin off dos X-Men que serão lançados após a fusão, e que também terão de ser alocados para não mais concorrer com os demais filmes lançados acima, podendo muito bem ocupar esse gap entre o mês de julho e o de outubro. Outra cereja seria a continuação de Avatar, obra de James Cameron que já iniciou as produções.

Vale dizer que a lei americana proíbe tal tipo de rearranjo entre as duas empresas, mas apenas no âmbito formal, registrado. Nada impede que acordos verbais, reuniões e outras estratégias sejam adotadas, e isso justifica por que nem Fox nem Disney admitem que a mudança no calendário de duas produções X-Men, divisão de entretenimento da Marvel,  e uma de outro departamento da Fox com Morte no Nilo, deixa muito poucas dúvidas de que até 1º de janeiro, as duas empresas desejam já ter um prospecto bem definido para o futuro de suas produções, agora, sem ser obstáculos uma a outra.

Leave a Reply

%d bloggers like this: