Lady Gaga e Bayonetta: O que as musas têm em comum?

5 (100%) 1 vote

Recentemente, a ícone da música pop Lady Gaga enviou um tweet falando que estava sofrendo no capítulo V do jogo Bayonetta. A Nintendo rapidamente respondeu a cantora dizendo que ela dava conta do recado. Lembrando que os direitos do game Bayonetta, hoje, pertencem a Nintendo. A menção a Bayonetta feita por Lady Gaga pode não ter feito muito sentido para alguns gamers da série, já que a cantora não é conhecida por falar sobre games. Mas, para os fãs da série, a escolha de Lady Gaga por um jogo nesse estilo não surpreende, já que essas duas mulheres causam na indústria do entretenimento muita euforia e teorias que podem parecer bizarras e uma mensagem de que as duas reinam, uma no mundo da música pop e a outra no universo dos games como um dos jogos de maior nota da crítica no seu gênero.

Se uma já causa, imagina juntas.

A personagem conhecida por Bayonetta é uma feiticeira conhecida como um dos personagens mais poderosos no videogame. Ela simplesmente é exagerada nas suas apresentações e apresenta características de uma mulher objetiva, sensual, e muito extravagante. Ela nem mesmo abre espaço para algum homem salvar sua vida, pelo contrário, a maioria dos homens no jogo são ridicularizados pela protagonista do game. Os combos dentro do jogo  lembram passos de dança e até recebemo nome de alguns, como break dance, e o estilo dessa mulher gerou algumas teorias nos games que refletem no jeito Lady Gaga de ser. Aliás, a paixão pela música em Bayonetta aparece em outros momentos, como no final do primeiro game, quando Bayonetta apresenta um verdadeiro videoclipe que vocês podem conferir logo abaixo:

Uma das teorias é de que Bayonetta seria um travesti, um boato que se espalhou na internet e muitos fãs chegaram a afirmar isso por conta da personagem se desconectar do seu lado materno, já que ela odiava a ideia de ser mãe, pois se tratava de uma personagem que a independência aparece em primeiro lugar. A envergadura da personagem com seus intimidantes saltos fazem dela uma das personagens mais altas já vistas e algumas partes do seu corpo também levantaram questões . Claro, são apenas teorias que surgiram na internet e já foram desmentidas. Mesmo assim, a menção sobre esse fato serve para lembrar das teorias que também rodeiam a misteriosa Lady Gaga, que não menos extravagante, declarou uma certa vez que possuía um pênis, e ainda é possível encontrar vídeos e várias teorias sobre isso.

É possível ver Gaga em trajes que lembram a feiticeira da série dos games.

O hermafroditismo das personagens da vida real e dos games parece ter oficialmente se encontrado, e a simpatia parece ser mútua ao tratar tudo isso como uma piada. Ambas são mulheres poderosas e sabemos do impacto na cultura do entretenimento que as duas causam e nada melhor que ver universos antes dominado por homens ter espaço para mulheres independentes que continuam a brilhar como verdadeiras estrelas, você gostando ou não.

O primeiro Bayonetta pode ser encontrado para Playstation 3, Xbox 360 (XBO) e para Wii U e Switch. A sequência do jogo, Bayonetta 2, é exclusivo para as plataformas Nintendo Wii U e Switch e um terceiro game da série está agendado para aterrissar no Switch em 2019 com a promessa de continuar sendo um dos melhores games do gênero.

 

Leave a Reply

%d bloggers like this: