Pokémon Let’s Go l Série impulsiona mais de 200 mil unidades de Switches nos três primeiros dias no Japão. Confira os números.

Pokémon Let’s Go l Série impulsiona mais de 200 mil unidades de Switches nos três primeiros dias no Japão. Confira os números.

21 de November de 2018 0 By Riodenis Campos
5 (100%) 2 votes

O furacão Pokémon mostrou sua força com o primeiro título de RPG no console híbrido da Nintendo. De acordo com a Famitsu, o jogo vendeu 664,198 unidades no seu lançamento (incluindo o bundle Pokéball Plus)entre o dias 16 e 18 de Novembro. Esses números faz a série ficar atrás somente de Splatoon 2, com 670,955 unidades vendidas nos três primeiros dias. Nesse mesmo período, foram vendidos 200.850 unidades de Switches no Japão graças a Pokémon.

Apesar dos números altos, essa não foi a melhor performance da série em plataformas da Nintendo, já que a mesma teve estreias com quase 2 milhões de unidades, fazendo de Pokémon Let’s Go ser a pior estreia em plataformas dedicadas Nintendo. É preciso lembrar que a base também não era tão  grande quanto a de outros jogos lançados no passado e que Pokémon Let’s Go tem o estilo mais casual dos RPGs da série. Só podemos imaginar o “estrago” que será feito com o lançamento do Pokémon core RPG que deve chegar em 2019 no Nintendo Switch

Pokémon Let’s Go Eevee e Let’s Go Pikachu estão disponíveis exclusivamente para Nintendo Switch.