CCXP 2018 | Painel Vingadores: presente, passado e futuro

CCXP 2018 | Painel Vingadores: presente, passado e futuro

8 de December de 2018 0 By Felipe S.
Rate this post

O painel do auditório ultra sobre os Vingadores trouxe lendas vivas do universo dos quadrinhos para uma conversa sobre os heróis mais poderosos da Terra desde a sua criação aos dias de hoje, ainda tecendo comentários sobre o que espeamtpara o futuro do supergrupo nos cinemas e mas HQs. Mike Deodato Jr, David Micheline, Daniel HDR e o convidado surpresa, Tom Grummett, falaram dos altos e baixos da equipe ao longo de mais de 40 anos.

Daniel HDR destacou a originalidade da equipe, que surgiu de um momento difícil para a Marvel, quando seu contrato com a DC comic não permitia à editora criar super-heróis para suas revistas, o que fez com que Stan Lee e os outros artistas criassem “heróis” alternativos, sem máscaras, como o quarteto, monstros, como o Hulk e mitológicos, como Thor.

Esse mesmo pensamento se aplicou ao grupo nos cinemas, em que alguns dos heróis medalhões da editora estavam na mão de outras empresas, como Sony e Fox. Todo o planejamento trouxe os frutos que vemos hoje no sucesso se bilheteria noa cinemas e nas vendas de quadrinhos.

O painel terminou com a nova fase Marvel, que segundo os autores, pretende lidar com os legados dos heróis (nada de Heróis Renascem), com mudanças nos protagonismos e fortes indicativos de que a diversidade será um dos carros-chefes nas próximas produções da Casa das Ideias