Análise | Reign of the Supermen

Análise | Reign of the Supermen

23 de January de 2019 1 By Anderson L.
Rate this post

Seis longos meses se passaram desde a morte de um ícone da justiça e da bondade em Metrópolis, e misteriosamente (ou não) eis que surgem 4 seres de força e características bastante similar ao herói que nos deixara durante a luta mortal contra o inimigo batizado de Apocalypse. Seria o retorno de Kal-El ou impostor? Metrópolis e a Liga podem finalmente respirar tranquilos? Quem são esses novos caras e porque eles estão aqui?

Li algumas Hq’s que falavam do retorno do Superman após sua luta com o Apocalypse e para mim, essa animação foi meio que um presente, respondendo muitas perguntas das quais eu não tinha resposta. Qual dos quatro heróis que surgiram é o verdadeiro Superman, se algum deles representava algum tipo de ameaça a terra, dentre outras dúvidas. Bom, para minha felicidade, todas essas respostas foram sanadas com sucesso, apesar de ter ficado uma pequena dúvida que vou tirar com o pessoal que manja muito dos quadrinhos aqui na MaxCon. Ao meu ver todos os Super são muito bem aproveitados em cena, sem contar o mistério em volta de todos né?! Claro, o Steel eu já sabia quem era por ver o personagem no desenho/série Liga da Justiça Sem Limites e pela péssima adaptação Steel de 1997 (mano, que filme ruim!). Depois de assistir a animação anterior, A morte do Superman, foi só juntar 2+2. O Super Boy estava bem claro pra mim, principalmente vendo ele e Lex juntos o tempo todo. Minhas duvidas caiam mesmo eram sobre os outros dois, o Erradicador e o Superciborgue. Se algum deles era o verdadeiro herói ou não e se não eram, quem diabos eram eles? Essa é com certeza a cereja do bolo.

Recomendo que você, caro leitor, segure um pouco sua curiosidade e reveja A Morte do Superman mais uma vez, e se não viu, sinta-se obriga a ver, pois a primeira parte desta animação é crucial para o entendimento dela como um todo. Cara, eu babo muito quando vejo o lançamento destas animações, a qualidade gráfica, as batalhas, a forma como os personagens principais são apresentados, é tudo muito incrível, e o melhor é que você nunca se decepciona. Pessoalmente, eu detesto ver filme legendado (podem me julgar rs) ainda que eu perca na qualidade de som, mas quando saem essas animações da DC, deixo meus gostos pessoais de lado por um bem maior! A animação é muito legal e merece sim ser vista, os momentos de ação continuam a deixar a gente de queixo caído, seja pelo roteiro, pela qualidade da história que convence mesmo o espectador, o aproveitamento dos quatro “homens de aço”, por tudo na verdade, não é atoa que no quesito filme-animação a DC manda muito bem.

Claro que uma coisa me deixou bastante chateado na animação, o mal aproveitamento dos personagens da Liga da Justiça. Acho que nessa pequena questão o roteiro peca bastante, pois é obvio que com o surgimento de QUATRO Super Homens, o Batman ia correr atrás e tentar descobrir o que é que estava rolando, não acham? Mas ao invés disso, eles me colocam aquela justificativa/solução meio fraca de lhe dar com a situação para que o foco da animação não seja perdido, que é ninguém menos que o Superman. Sobra então para ninguém menos que Lois Lane resolver o mistério…beleza, eu até aceito que dar destaque para todos os outros personagens tiraria talvez o brilho dos quatro supostos substitutos do filho de Krypton, mas depois de ver tantas animações como Liga da Justiçã Vs Jovens Titãs, Liga da Justiça Sombria e Liga da Justiça O Reino de Atlantis, fica claro que podiam dar outras soluções tendo em vista que um bom roteiro nunca foi problema para o pessoal da DC, ao menos não nas animações. O filme possui 1 hora 27 minutos de duração e também conta com uma cena pós-crédito muito legal (só o Lanterna Verde para nos fazer sorrir nos créditos finais) que da a entender que em breve veremos uma continuação….o quanto antes, melhor não é mesmo?!

E você, já viu a nova animação da DC? Diz nos comentários o que achou de O Reinado dos Super-Homens e o que espera que a DC venha a trazer com novas animações e os detalhes que você notou no Superman.

Nota