Análise | Hq Sopa de Salsicha

Rate this post

Sopa de salsicha – Eduardo Medeiros 
Hoje vamos falar de humor nos quadrinhos. Explorando diferentes gêneros e desmistificando a ideia de que quadrinhos é só coisa de heróis ou voltado apenas para o público infanto juvenil. Quero apresentar um bom exemplo de uma leitura leve, bem humorada e aos mesmo tempo inteligente.

Sopa de salsicha do Eduardo Medeiros (Mondo Urbano, Open Bar, A História Mais Triste do Mundo), conta a história de um quadrinista que se depara com o desafio de criar um romance gráfico (graphic novel). Unido a outros dilemas do dia a dia, tais como as mudanças da vida adulta, sua adaptação na mudança para Florianópolis, a hq é uma crônica que trata sobre o processo de criação de um quadrinho autoral mostrando o humor peculiar que já é a assinatura do autor.
Com a sua inseparável esposa “Baixinha”, uma personagem super interessante e “agregadora”, a metalinguagem usada na história transforma de maneira divertida reflexões de vida como fossem aventuras épicas e empolgantes.

(Destaque para os conselhos sensacionais vindos do Michael Bolton, um cantor famoso nos anos 80).
O traço limpo e cartunesco do Medeiros, digno de quem já teve experiência no ramo da animação, poderia muito bem ser adaptado para uma série, e por vezes vai te deixar preso a uma ou outra imagem.
Sopa de salsichas (2016), é um título do selo Quadrinhos na Cia, da Companhia das letras e pode ser facilmente encontrado nas livrarias de todo Brasil (168 páginas, preço sugerido: R$ 59,90).

Consuma quadrinhos independentes, dê quadrinhos de presente!

One thought on “Análise | Hq Sopa de Salsicha

  • 25 de September de 2017 at 17:25
    Permalink

    Muito legal esta resenha! Fiquei interessadíssimo em adquiri este material!

    Reply

Leave a Reply

%d bloggers like this: