Love Death & Robots | o +18 que a gente merece!

Love Death & Robots | o +18 que a gente merece!

15 de March de 2019 0 By Felipe S.
Rate this post

Essa é para quem é fã dos O.V.A’s (Original vídeo animation), termo atribuído a animações japonesas com temas fortes ou “spinoff’s” de animes famosos, muito reverenciados na década de 90 e que influenciaram toda uma geração de cineastas e artistas visuais mundo a fora.

Pode parecer um termo um tanto estranho pra você a princípio, mas apartir do momento que citamos alguns dos frutos mais famosos do gênero como as versões animadas de Akira, Ghost in the Shell e Evangelium até mesmo o recentemente adaptado para cinema Alita, dá pra identificar os elementos em comum que dão assinatura para o estilo.

Os ingredientes: futuro distópico, ficção científica, steam punk, ação e filosofia dão conta de um bom produto do gênero e este novo projeto da Netflix bebe diretamente dessa fonte, arriscaria dizer que é uma homenagem, uma carta de amor ao O.V.A.

Para tanto, grandes nomes da direção e da arte visual uniram forças pra somar em mais um projeto ambicioso do sistema de streaming mais famoso no mundo. Produzida por Joshua Donen, David Fincher, Jennifer Miller e Tim Miller , Love death & robots trás outros astros mais conhecidos de quem trabalha ou é entusiasta em ilustração, animação e artes visuais para entretenimento: Pessoas como eu. Artistas os quais o grande público admira através de obras mas que muitas não sabe identificar, porém que se você leu até aqui, meu presente será apresentar ao menos dois deles.

Confira o Trailer!

Alberto Mielgo, ilustrador, animador e diretor de arte que tem visual único com cores beirando o pink, neon e tons esverdeados que podemos conferir através do visual de Homem aranha no Aranha verso por exemplo.

Imagem do episódio com visual de Alberto Mielgo, dirigido por David Fincher.

Outros nomes como Robert Valley com seus personagens distorcidos e cenários em perspectiva forçada que transita entre o independente e o comercial, vencedor do Oscar de curta em animação de 2017, sendo comumente responsável pelo conceito visual de personagens como os da série animada Tron (Disney XD) e da série The Hollow (Netflix) assinam episódios que aparentemente não tem ligação alguma a não ser por um dos temas que dão título ao projeto.

Robert Valley: Imagem do premiado curta
“Pear Cider and Cigarettes “

Produções em animação 2d, 3d e live Action, ao todo são 18 episódios com classificação para maiores de 18, repletos de rimas visuais e significados que podem ser conferidos apartir desta sexta, 15 de março. Aproveite, prepare-se para muita adrenalina, críticas ácidas, abra sua mente e aperte os cintos. Boa maratona!

Poster oficial de divulgação.