Microsoft tem aumento de 21% nas vendas relacionadas aos serviços e software do Xbox

Rate this post

De acordo com o relatório fiscal da Microsoft para o primeiro trimestre de 2018, divulgado na última quinta (26), a empresa teve um aumento de 21% nas vendas em serviços e software relacionados ao Xbox, e 1% no setor de games. Em uma teleconferência, a CFO da companhia, Amy Hood, relatou que o número de usuários ativos no Xbox One, Windows 10 e plataformas móveis, subiu para 53 milhões, um acréscimo de 13%. Esse aumento, segundo Amy, pode ser atribuído a serviços como o Game Pass, que chegou ao Brasil no início de setembro, e o Mixer.

O que pode movimentar ainda mais a economia da Microsoft, no setor de hardware, é o lançamento do mais recente e mais poderoso console da empresa, o Xbox One X. Aqui no Brasil, o equipamento deve chegar no final do ano, a tempo do Natal. A informação foi revelada pelo chefe da divisão, Phil Spencer, durante a Brasil Game Show 2017.

No relatório fiscal, a Microsoft também anunciou que as vendas totais, considerando todos os seus serviços e produtos, teve um aumento de 12% — equivalente a U$ 24,538 bilhões.

Leave a Reply

%d bloggers like this: