8 Títulos que a Marvel Studios tem que adaptar depois da compra da Fox

5 (100%) 5 votes

 

Num futuro próximo, você pode receber a notícia de que uma parte da 21st Century Fox foi oficialmente comprada pela Disney. A partir dessa compra, a Marvel Studios estará com os direitos de alguns de seus maiores personagens de volta, como o Quarteto Fantástico e os X-Men. Então, decidi fazer uma lista de 8 possíveis títulos que a Marvel vai poder adaptar sem ter que mudar toda a história para substituir os personagem que não estão nela, já que os direitos voltaram.

Guerras Secretas (2015)

 

Essa mega saga da Marvel é fantástica em vários aspectos; um deles é o roteiro, muito bem escrito por Jonathan Hickman, mostrando um novo mundo feito pelo Dr. Destino, Dr. Estranho e o Homem-Molecular. Um mix de Game of Thrones com Senhor dos Anéis no Universo Marvel, que ganhou vida no traço de Esad Ribic.

 

 

 

Dinastia M (2005)

Uma realidade paralela criada pela Feiticeira Escarlate inconscientemente, onde os mutantes são maioria na população mundial. O Mundo é governado por Erik Lehnsherr, vulgo Magneto no seu jeito bem monárquico, e todos os heróis e vilões são reorganizados, perdendo suas memórias da outra realidade para que essa faça sentido. Escrito por  Brian Michael Bendis e desenhado por Olivier Coipel.

 

 

O Julgamento de Galactus (Fantastic Four #242-244, #257-262 1986)

 

Galactus está de volta à vida do quarteto fantástico e novamente tenta devorar a Terra, mas é derrotado. Entretanto, dessa vez existe um detalhe que muda a história como um todo: Reed Richards é julgado por ter poupado a vida do Devorador de Mundos após essa batalha na Terra. John Byrne bota todos para refletir seus pensamentos morais e éticos nessa história.

 

 

Guerra Secreta (2004)

Nick Fury reúne um grupo de heróis para atacar a Latvéria por achar fielmente que o governo latveriano financia super vilões para atuar em solo americano, mesmo após o governo dos Estados Unidos negar essa operação. Conspiração política e lavagem cerebral. História feita por Brian Michael Bendis e desenhada por Gabriele Dell’otto.

 

 

A Trilogia Galactus (Fantastic Four #48-50 1963)

A primeira vez que o mundo ouviu falar da força da natureza cósmica chamada Galactus. Sinais do apocalipse e a loucura nas ruas de Nova Iorque enchem esse arco de emoção, aventura e entretenimento. Trazida pela grande dupla Stan Lee e Jack Kirby.

 

 

 

Esse homem… Esse Monstro (Fantastic Four #51 1963)

O que se passa na cabeça de um homem que, pelo resto de sua vida, vai ser rejeitado e temido pelo resto do mundo, por seu visual grotesco e incômodo? Stan Lee e Jack Kirby nos apresentam justamente isso, uma história protagonizada por Ben Grimm, o Coisa, que, apesar de todos os olhares negativos que recebe, ainda salva o mundo.

 

Magneto: Testamento (2008)

Antes de ser Magneto, ele era apenas Erik Lehnsherr, um menino judeu, preso num campo de concentração nazista, sem seus pais e, ainda por cima, mutante. Entenda os motivos e propósitos de um dos maiores líderes mutantes do Universo Marvel.

 

 

 

Deus ama, homem mata (1988)

Essa história, escrita por Chris Claremont e desenhada por Brent Anderson, trás a briga dos mutantes contra Stryker, um reverendo que influencia seus fiéis a assassinar a sangue frio os mutantes em nome de Deus. Com argumentos positivos e corretos, os X-Men mostram que Deus ama, e o homem mata.

Leave a Reply

%d bloggers like this: