Histórias indispensáveis da Liga da Justiça

5 (100%) 5 votes

É chegada a hora do surgimento de um dos filmes mais esperados do ano, a Liga da Justiça, e separamos algumas histórias para você já entrar no clima e conhecer um pouco sobre o universo que envolve a liga e todos os seu membros.

 

Liga da Justiça – Ano Um

Depois da Crise nas infinitas terras, a Dc se propõe a recontar a origem de vários de seus personagens, e a liga não ficou de fora, com roteiros de Mark Waid e Brian Augustyn e desenhos de Barry Kitson, Ano Um conta as aventuras do primeiro ano da Liga da Justiça com um tom nostálgico.

 

 

 

 

Torre de Babel

Com roteiros de Mark Waid e desenhos de Howard Porter, essa história mostra um plano contra a Liga, atacando a equipe em seus pontos mais fracos e fatais… Com um pequeno detalhe, o criador desses plano não é um vilão e sim um aliado.

 

 

 

 

A Nova Fronteira

Escrita e ilustrada por Darwyn Cooke, essa saga é uma verdadeira homenagem às duas primeiras eras dos quadrinhos, a era de ouro e a era de prata. Com o plot inicial mostrando que o governo queria registrar seus heróis, gera uma disputa entre eles com uns apoiando o acordo e outros abandonando o uniforme para não se submeter às leis do governo.

 

 

O Prego

Uma realidade inteiramente diferente da atual criada a partir de um acontecimento simples, um pneu furado por um prego. Com o pneu furado os Kent não saem de carro e não encontram um bebê dentro de uma nave extraterrestre. Consequência de um mundo sem esperança e atolado no caos, um mundo sem o Superman.

 

 

 

 

Reino do Amanha

Num futuro onde os heróis clássicos não se encontram mais nas ruas e a ordem é mantida por jovem sem responsabilidade e superpoderosos numa total crítica aos anos 90 e seu exagerado tom obscuro, Superman vê a necessidade de voltar a ativa e reacender a esperança na humanidade. Tudo isso sendo apresentado e vivenciado pelos olhos de um pastor. Roteiro de Mark Waid e Ilustrado por Alex Ross.

 

Boa Leitura!

Leave a Reply

%d bloggers like this: