Juliano Enrico, criador do fenômeno Irmão do Jorel, confirma presença na CCXP 2017

Rate this post

A animação brasileira Irmão do Jorel, que já tem a terceira temporada confirmada no Cartoon Network, conquistou definitivamente o público. A série recebeu dois prêmios no Festival ComKids em 2017, o primeiro na categoria 7 a 11/ ficção, com o episódio MC Juju, e o outro no chamado Júri Infantil. E é para falar sobre esse enorme sucesso que Juliano Enrico, criador da série, estará na CCXP – Comic Con Experience em São Paulo, maior comic con do mundo, com um painel no sábado, dia 9, às 20h, no Auditório Prime.

 

Juliano Enrico: criador da série Irmão do Jorel

Jorel é o garoto mais popular da escola, do bairro, da cidade e possivelmente de todo o universo. Amado e idolatrado por sua beleza exótica descomunal, seus longos cabelos sedosos e sua incrível capacidade de ser talentoso em tudo. Mas a série não sobre Jorel. A série é sobre Irmão do Jorel. Então vamos começar de novo: Irmão do Jorel vive ofuscado pela sombra do irmão famoso, mas ele não se importa (ou não percebe) porque está muito ocupado apaixonado por um amor impossível, atravessando o arco-íris com a melhor amiga, passeando de tapete mágico numa ilha misteriosa, gravando um jornal de quintal em seu quintal, pilotando uma nave de abacate pelo espaço, salvando o Japão de um fantoche gigante, dançando lambada num concurso de dança ridículo e muitas outras coisas que não caberiam num release. Resumindo: Quase sempre sem querer ele descobre uma maneira incrível e inimaginável de sair da sombra de seu irmão famoso, mas seu verdadeiro nome continua um mistério.

 

O filho caçula de uma excêntrica família de acumuladores que mora numa casa que parece ter parado no tempo (mais precisamente nos anos 80 ou 90). Criada por Juliano Enrico, Irmão do Jorel é a primeira animação original do Cartoon Network na América Latina. Com ritmo frenético e humor absurdo, a série é cheia de nostalgia e personagens cativantes que passam a sensação de que os conhecemos de algum lugar. Com conflitos humanos universais e uma forte identidade visual latino-americana, Irmão do Jorel vem conquistando um público cada vez maior e bem diversificado desde sua estreia. A trilha desenvolvida pelo renomado diretor musical Ruben Feffer é cheia de referências de sucessos obscuros do passado. Além da presença marcante de rock clássico e sintetizadores, a trilha original incorpora pop, hard rock, punk, hip hop, jazz, reggae, música clássica e até ritmos caribenhos. As letras transmitem os conflitos e sentimentos do Irmão do Jorel com muita verdade, compostas e interpretadas pelo cantor e humorista Daniel Furlan. 

 

Leave a Reply

%d bloggers like this: