Ivan Reis, artista exclusivo da DC Comics, confirma presença na CCXP 2017

Rate this post

A CCXP – Comic Con Experience (www.ccxp.com.br), que se tornou a maior comic con do planeta em 2016 ao reunir um público recorde de 196 mil pessoas, confirma a presença do quadrinista brasileiro Ivan Reis na quarta edição do evento, que acontece de 7 a 10 de dezembro no São Paulo Expo.

 

Ivan Reis é considerado um dos mais importantes quadrinistas do mundo. Atualmente, é artista exclusivo de HQs da DC Comics em diversos títulos, como The Terrifics, que será lançado em fevereiro nos EUA, além de trabalhar em concepts e design para colecionáveis. Recentemente, foi o responsável por criar dois pôsteres oficiais do filme Liga da Justiça para a Warner Brasil.

 

Ivan Reis ganhou notoriedade na DC Comics ao revitalizar, ao lado de Geoff Johns, personagens importantes do universo, como Lanterna Verde e Aquaman. Em 2004, assinou um contrato de exclusividade com a editora para desenhar Super-Homem na revsita Action Comics, e em 2006 assumiu Lanterna Verde.

Pôsteres para o filme Liga da Justiça criados por Ivan Reis para a Warner Bros. Brasil 

O quadrinista iniciou sua carreira profissional há 25 anos nos estúdios Mauricio de Sousa. Após três anos, passou pela Mythos, onde desenhou Oscarzinho, e então entrou no mercado internacional pela editora Dark Horse Comics, desenhando Ghost, O Máscara, Time Cop e Xena, e depois passando pelo selo Vertigo, onde ilustrou uma edição de Os Invisíveis, de Grant Morrison, e na Chaos! Comics, desenhando a Lady Death, tendo assumido também o relançamento do título pela CrossGen. Ele trabalhou ainda em títulos da Marvel, como Os Vingadores, Homem de Ferro, Defensores, Capitão Marvel, Visão e Hulk.
Na CCXP 2017, Ivan Reis participará de vários painéis, além de ser um dos palestrantes do CCXP Unlock, evento de negócios no entretenimento que acontece dentro da CCXP para empreendedores e empresários do setor. Agenciado pela Chiaroscuro Studios, uma das maiores agências de quadrinistas do mundo e co-criadora da CCXP Comic Con Experience, o artista terá seus desenhos aplicados em diferentes produtos à venda no evento, entre eles em camiseta da Riachuelo e da Loja Oficial da DC Comics, além de colecionáveis da Iron Studios, sendo que o colecionável com o Lanterna Verde Kilowog tem venda exclusiva na CCXP 2017. Seus trabalhos também podem ser encontrados nas HQs à venda na Panini Comics, editora do Universo DC no Brasil. O artista terá sessões de autógrafos diárias no estande da Chiaroscuro Studios, onde os fãs também poderão adquirir pôsteres com artes de Ivan Reis.

 

Leave a Reply

%d bloggers like this: