Faber-Castell marca presença na CCXP 17 em uma super parceria com a Chiaroscuro Studios

Rate this post

A Faber-Castell irá participar do maior evento de cultura pop do mundo: a CCXP – Comic Con Experience, que será entre os dias 7 a 10 de dezembro no São Paulo Expo.  Conhecida pela sua criatividade e inovação, a marca preparou para os seus fãs muitas atrações que serão promovidas em parceria com Chiaroscuro Studios, uma das maiores empresas de agenciamento de talentos para o mercado de quadrinhos e de ilustração, que representa artistas de editoras como Marvel Comics e DC Comics, entre outras.

“A Faber-Castell e a Chiaroscuro Studios pretendem proporcionar uma experiência única no espaço que desenvolveram para os participantes do evento. Será possível interagir, descobrir quais são os materiais de trabalho para criação de desenhos e como funciona o processo criativo dos artistas de quadrinhos que o público do evento tanto admira”, explica Eduardo Ruschel, diretor de Marketing e Inovação da Faber-Castell.

O stand criado para o evento é inspirado em soluções atuais da arquitetura pelo mundo, onde áreas de fábricas antigas ganham novos usos e exercem um papel de agente inovador, com os mais diversos usos, de todos para todos, mas sob a influência de um denominador comum, a arte.  Seguindo esse conceito, nasceu o tema Art Factory. Um espaço para produzir e compartilhar arte, de forma lúdica, influenciado principalmente pelo que move o evento: a Nona Arte, os Comics.

 E a fim de gerar muita experimentação e conhecimento, os artistas Alef Vernon, Rodrigo Falco, Patrícia Keiko e Raissa Bulhões marcam presença no espaço para mostrar como é o processo criativo dos seus desenhos. Para isso, haverá um local especialmente desenvolvido para as atividades, a Oficina Faber-Castell, onde terá mesas e muitos produtos da linha artística da marca à disposição do público para soltar a imaginação e criar muitos desenhos.

Também haverá um palco no espaço Art Factory para promover batalhas de arte onde artistas de quadrinhos consagrados irão mostrar toda a sua criatividade produzindo desenhos. O público poderá assistir a disputa entre eles e também aproveitar para conhecer de perto essas feras. Essa atividade ocorrerá de quinta-feira a sábado, das 12h às 21h e somente no domingo, das 11h às 20h.  Nomes como Ivan Reis, Eddy Barrows, Danilo Beyruth, Robson Rocha, Eduardo Pansica, Adriana Melo, Marcio Takara, Breno Tamura, Rogê Antônio, Ig Guara, Daniel HDR, Leonardo Romero, Marcelo Maiolo, Zé Carlos e Joe Prado irão participar. Estão também previstos no espaço sessões de autógrafos com os artistas, além de lançamentos de livros que serão promovidos pela equipe da Chiaroscuro Studios.

 As atrações não param por aí, pois a Faber-Castell aproveita a ocasião para lançar a campanha Fantástica Fábrica de Cores, que foi especialmente desenvolvida para o Volta às Aulas 2018. Para promover produtos que têm apelo para o período, a marca desenvolveu um túnel de vento onde os participantes terão que caçar bolinhas com prêmios desde kits escolares a um super estojo de 24 cores do Ecolápis SuperSoft, que acaba de ser lançado.

Leave a Reply

%d bloggers like this: