Descubra qual seria sua profissão caso vivesse no mundo bruxo!

5 (100%) 7 votes

A escolha da carreira a ser seguida é uma das maiores questões na vida de uma pessoa. No mundo trouxa, os jovens se veem diante de profissões mais tradicionais e solidificadas e, ainda, da possibilidade de se aventurar na persecução de sonhos e trabalhos mais ousados. Os jovens bruxos se deparam com as mesmas dúvidas e também têm que fazer escolhas. Você já parou para pensar qual carreira se afina mais com as suas características e que trabalho você teria caso vivesse no mundo bruxo?     

Ainda em Hogwarts os alunos recebem direcionamentos acerca de quais carreiras podem seguir, geralmente com conselhos dados pelo diretor de sua casa. Juntos, aluno e diretor analisam as possibilidades de acordo com o perfil, notas, aptidões e almejos do estudante. Segue abaixo uma lista das profissões mais destacadas no mundo mágico:

 

AUROR

Uma carreira comumente mencionada nos livros por ser objeto de interesse de Harry é a de auror. Os aurores trabalham para o Ministério da Magia no departamento de execução das leis da magia, e são bruxos extremamente talentosos, instruídos, preparados e com grande domínio de diversas áreas. No decorrer das preparações para se tornar auror, o indivíduo aprende a lidar com feitiços de extrema complexidade, disfarces (como se disfarçar e como perceber quem está disfarçado), poções e investigações. O papel do auror é localizar e combater bruxos das trevas, averiguando os crimes por eles cometidos. Levando em consideração que os requisitos para se tornar um auror são rigorosos, assim como as etapas do treinamento, poucos indivíduos são qualificados o suficiente para exercer a carreira. Harry Potter e Rony Weasley trabalharam como aurores, sendo Harry o chefe da seção.

 

PROFESSOR

            Muitos demonstram interesse em permanecer em Hogwarts para transmitir seu conhecimento após terminar os estudos. Inúmeras são as matérias existentes para ensinar: feitiços, poções, transfiguração, herbologia, trato das criaturas mágicas. São diversas áreas que atendem os mais diferentes ramos de conhecimento. Há, ainda, a possibilidade de crescimento em Hogwarts, com tarefas extracurriculares, o cargo de diretor de uma das casas ou, ainda, da própria escola. Neville Longbottom se tornou professor de Herbologia em Hogwarts após se formar.

 

COMERCIANTE

            Hogsmead, Beco Diagonal… Os pontos mais comerciais do mundo bruxo estão repletos de estabelecimentos com artefatos mágicos, vestes para os estudantes, vassouras hipnotizantes, livros exóticos, materiais para os mais diversos tipos de poção, animais exuberantes, doces diferentes, tecidos cintilantes e com cores vibrantes para capas, jaquetas e chapéus. Há, ainda, os bares, sorveterias, restaurantes e lanchonetes, como o Florean Fortescue, Dedos de Mel, Cabeça de Javali, Três Vassouras e o Caldeirão Furado (que, além de servir refeições, cuida da hospedagem de seus visitantes). Vale ressaltar que os irmãos Weasley (com uma forcinha financeira de Harry) foram muito bem sucedidos no mundo do comércio, com a loja de logros e brincadeiras chamada Gemialidades Weasley.

 

BANCÁRIO

            A carreira em bancos no mundo bruxo não é de longe tão burocrática e monótona como no universo dos trouxas. O bruxo que se aventurar na carreira em gringotes lidará com duendes perspicazes e sagazes (com os quais é melhor ter cautela), tesouros valiosos e exóticos e uma forma peculiar de prezar pela segurança dos bens de seus clientes. Ao invés das contas e cofres tradicionais, o empregado de gringotes lidará com lugares subterrâneos extensos guardados fortemente por feitiços, caminhos serpentuosos, um dragão e castigos severos para os que tentarem furtar.

 

EMPREGADO DO MINISTÉRIO DA MAGIA

            Os bruxos que se interessarem por carreiras relacionadas ao aparato ministerial, lidando com as leis da magia, sua execução e o controle do mundo bruxo, encontrarão oportunidades profissionais perfeitas no Ministério da Magia. Com inúmeros departamentos como o de transportes mágicos, criaturas mágicas, mistérios, acidentes e catástrofes, cooperação internacional, execução das leis da magia, controle do mau uso dos artefatos trouxas, certamente é possível encontrar tarefas em afinidade com seus assuntos preferidos. Arthur Weasley trabalhou por longos anos como funcionário do Ministério da Magia, construindo uma carreira sólida e estável. Anos depois, Hermione Granger se tornou ministra da magia, o cargo máximo dentro do ministério.

 

JORNALISTA

            Os encantadores jornais bruxos, com fotografias em movimento, notícias de última mão, anúncios de vassouras, poções e diversos produtos e artigos sobre bruxos notáveis são comandados por competentes jornalistas. Os bruxos mantém inúmeros hábitos tradicionais, e independentemente dos meios de comunicação velozes que os feitiços podem conceder, a leitura diária dos jornais continua presente em suas vidas. Com a devida cautela para não cair nas armadilhas das fofocas como o péssimo exemplo de Rita Skeeter e com a sobriedade para postar notícias mais congruentes do que as fantasias d’O Pasquim, certamente é possível contar interessantíssimas histórias e cobrir novidades encantadoras trabalhando na área do jornalismo.

 

QUADRIBOL

            Seja como árbitro, jogador, técnico ou jornalista, inúmeros são os segmentos correlacionados com o quadribol. Se unir os estratégicos e habilidosos atributos necessários para entrar no jogo, o bruxo pode ser um jogador de sucesso, seja como apanhador, goleiro, artilheiro ou batedor. Caso sua paixão seja pela arte teórica do quadribol, é possível narrar os jogos ou noticiar suas histórias e novidades para os fãs de times como Chudley Cannons, Tornados de Tutshill ou Falmouth Falcons. Gina Weasley se tornou jogadora profissional de quadribol no Harpias de Holyhead após terminar o colégio e, ao se aposentar, seguiu a carreira de correspondente sênior de quadribol do Profeta Diário.

 

CURANDEIRO

            Os trouxas com aptidões voltadas para a medicina têm seus correspondentes nos curandeiros do mundo mágico, responsáveis por cuidar das mazelas e doenças que acometem os bruxos. No Reino Unido, é possível trabalhar como curandeiro no Hospital St. Mungus para Doenças e Acidentes Mágicos. É para lá que Arthur Weasley foi quando atacado por uma cobra e onde Gilderoy Lockhart e os Longbottom são tratados após enfermidades mentais. Madame Pomfrey também trabalha com cuidados médicos, mas dentro dos terrenos de Hogwarts: é ela quem comanda com disciplina e rigor a enfermaria do castelo, para onde os alunos são levados quando se encontram enfermos durante o ano letivo. Inúmeras são as habilidades que um curandeiro deve reunir, sendo imprescindível o domínio de acidentes e lesões causados por poções, feitiços e azarações.

 

Como não podemos nos submeter aos testes de aptidão ministrados pelos diretores das casas de Hogwarts, nos resta analisar as diversas carreiras apresentadas no mundo bruxo e sonhar com o rumo profissional que seguiríamos caso possuíssemos atributos mágicos. Para os que não receberam suas cartas e permanecem com suas funções de trouxas, permaneçam ligados nas novidades da MaxCon para ficar mais pertinho do universo mágico. 

One thought on “Descubra qual seria sua profissão caso vivesse no mundo bruxo!

  • 3 de January de 2018 at 21:38
    Permalink

    Que texto MARAVILHOSO e me ter certeza do q já tinha, que eu seria professora de Hogwarts no final das contas quando terminasse os estudos! Parabéns Mari ❤

    Reply

Leave a Reply

%d bloggers like this: