Análise | Globo de Ouro 2018 – Vencedores (TV)

5 (100%) 1 vote

Com uma série de referências aos casos de assédio que vieram à tona em Hollywood, a edição 75 do Globo de Ouro abriu a temporada de premiações no último domingo (07/01), apresentada por Seth Meyers, que veio com um texto afiado para a abertura do show.

Sobre os prêmios da TV, não houve surpresa ao ver Big Little Lies e The Handmaid’s Tale levando as estatuetas principais de suas categorias. Favoritas desde que começaram a concorrer a outros prêmios, não havia dúvida que essas séries sairiam vitoriosas em Minissérie e Série Dramática, respectivamente, repentindo o feito do último Emmy.

Entre as comédias, The Marvelous Mrs. Maisel, da Amazon, recebeu os prêmios de Série de Comédia e Melhor Atriz, para Rachel Brosnahan. A série conta a história de uma dona de casa que decide se tornar comediante de stand up nos anos 50 e recebeu na noite de domingo seus primeiros prêmios entre as principais premiações da temporada.

A vitória de Ewan McGregor, por seu papel na série Fargo talvez tenha sido a única surpresa da noite entre as categorias de TV, numa categoria que possuia Robert De Niro e Geoffrey Rush entre os indicados. Nas demais categorias os vencedores seguiram o esperado, em sua maioria seguindo o resultado apresentado no Emmy 2017.

Big Little Lies foi a série mais premiada, com quatro prêmios, mais que os três globos do filme mais premiado, Três Anúncios Para Um Crime. A série protagonizada por um elenco feminino e que trata de temas como violência doméstica contra a mulher não poderia ser premiada num momento mais propício.

A próxima premiação da temporada é o Critic’s Choice Awards, que acontece na próxima quinta (11/01). No Brasil será exibida também pela TNT. A lista completa dos indicados e vencedores do Globo de Ouro 2018 pode ser acessada pela página oficial da premiação clicando aqui.

Leave a Reply

%d bloggers like this: