Análise | The Sinner

5 (100%) 3 votes

Em The Sinner, minissérie originalmente exibida pela emissora estadunidense USA Network, uma mulher comete um assassinato cuja motivação é um mistério para todos. O elenco é liderado pela Jessica Biel em seu melhor momento na carreira de atriz e é o tipo de série que você não vai querer parar enquanto não assistir todos os episódios para descobrir o que diabos essa mulher tem na cabeça.

Algumas séries esticam demais suas temporadas, talvez por motivos comerciais, enquanto outras espremem seus acontecimentos em menos episódios por motivos orçamentários. The Sinner se destaca por seu roteiro que cabe perfeitamente em sua duração, sem sobrar nem faltar. É uma produção muito bem planejada para acontecer em seus oito episódios conectados de uma maneira que é quase impossível demorar muito para assistir o próximo.

Além da Jessica Biel, que está incrível (é sempre bom repetir, está incrível mesmo), temos Christopher Abbot e Bill Pullman que não ficam muito atrás. Abbot vive o marido da protagonista e consegue passar uma interpretação que transparece o conflito entre dor pelo impacto causado na família, revolta pelo crime cometido pela esposa e a vontade de tirá-la daquela situação. Pullman, que deveria ser lembrado nas premiações, possui o personagem com mais facetas da série, o detetive que investiga o caso. Seu personagem adquire uma empatia forte pela protagonista e tenta equilibrar sua vida profissional com a pessoal, onde vive um casamento decadente e possui uma vida paralela um tanto quanto exótica. Há espaço suficiente para todos eles na trama.

O plot principal é até simples, mas a forma como ele é apresentado, com o assassinato acontecendo logo de cara, e sobretudo a forma com que ele vai se desenvolvendo até que todas as respostas tenham sido apresentadas, é a grande chave aqui. É complicado definir uma posição a respeito da protagonista a partir do crime devido às dúvidas que cercam o caso, e isso estimula ainda mais a vontade de acompanhar a jornada até o final. A minissérie é, sobretudo, uma história bem contada.

The Sinner está disponível no Brasil pela Netflix.

Leave a Reply

%d bloggers like this: