RecVerão: quadrinhos no verão recifense

5 (100%) 2 votes

E rolou nesse domingo, 21, o RecVerão, evento realizado pela prefeitura do Recife por meio da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer. O evento contou com um Artist’s Alley recheado com alguns dos melhores nomes do estado nos quadrinhos.

A MaxConPE esteve no local pra fazer a cobertura e o que se viu foi uma sensação de “quero mais” no rosto dos quadrinistas, tanto por conta do tempo do evento – apenas 3 horas de duração – como pela receptividade do público e, ainda, o reencontro com os colegas e parceiros de HQs.

A galera do Recife Assombrado – Beto Beltrão e André Balaio -, Pedro Ponzo e Roberta Cirne, Luciano Félix e Ary Santa Cruz, Carlos Eduardo Cunha, Leonardo Santana, Eron Vilar, Fábio Paiva, Sketch Comics, Glaydson Gomes e Michele Ramos, Rafael Cavalcanti, Barbara Machado, Adriano dos Anjos… muita gente boa fazendo parte de um mesmo evento.

Da esquerda para a direita, Carlos Eduardo Cunha, Felipe Moura, Leonardo Santana e Eurico Santos

Rafael Cavalcanti estava com seu recém-lançado Sombrinhaz, que muito em breve vai recebe uma análise completa aqui, na MaxconPe. Luciano Félix, ainda em campanha no Catarse para o lançamento de Wander também esteve lá, com o Mistiras, que mantém em parceria com Ary Santa Cruz e Stephanie Villas-Bôas. O Fausto, de Leo Santana, também esteve presente e uma amostra do Cérebro, pareceria entre Eron Vilar e Carlos Eduardo Cunha, a Cruz Credo, de Adriano dos Anjos, já encaminhando-se para sua terceira edição também enriqueceram o RecVerão, que contou ainda com cosplayers e muitas atrações para toda a família.

O RecVerão provou que HQ é sim entretenimento para uma tarde de domingo, pra levar a família, se divertir com boas histórias, ter sua caricatura, trocar ideias e conhecer artistas que levam a cultura de Pernambuco nas asas da nona arte. Fica, além da sensação de quero mais, um desejo de venha mais vezes, pois Recife agradece.

Leave a Reply

%d bloggers like this: