Análise | Big Little Lies – Temporada 1

5 (100%) 2 votes

Vencedora de 8 Emmys, 4 globos de ouro, 2 SAGs e indicada a praticamente todos os prêmios da categoria, Big Little Lies já é um marco na história da HBO e se divide entre mostrar a vida de um grupo de mulheres e depoimentos da vizinhança a respeito de um crime que a princípio não sabemos muitos detalhes. Seu início pode soar um pouco maçante, mas não se deixe enganar.

Com lindos cenários, uma fotografia estonteante e uma montagem precisa (em especial no season finale), a série é uma produção caprichada, marca registrada da HBO, merecedora das indicações que recebeu nas premiações da temporada. Big Little Lies é adaptada para o formato pelo vencedor de 11 Emmys David E. Kelley, criador de inúmeras séries como Boston Legal e Ally McBeal, e traz Nicole Kidman e Reese Witherspoon entre as produtoras, além de também serem protagonistas.

O poderoso elenco principal, do qual também faz parte Laura Dern e Shailene Woodley, interpreta as personagens adaptadas do livro de Liane Moriarty e a relação entre essas mulheres, que se inicia no conflito gerado quando uma delas acusa o filho da outra de praticar bullying contra sua filha, vai se desenvolvendo de uma maneira sublime até culminar no desfecho que é um dos melhores vistos na TV recentemente. Aliado ao elenco, é Jean-Marc Vallée o responsável por essa execução ímpar e, consequentemente, pelo sucesso que a série atingiu nas premiações da temporada.

Big Little Lies trata de assuntos delicados e muito pertinentes ao atual cenário. A personagem da Nicole Kidman, por exemplo, vive um relacionamento abusivo com o personagem vivido por Alexander Skarsgård (superestimado nas premiações, diga-se de passagem), o que rende cenas fortes e que alimentam uma discussão para se levar para a vida. São momentos como esse que elevam o programa a um nível que a diferencia das demais obras que trazem propostas semelhantes.

A HBO disponibiliza a primeira temporada completa em seu serviço de streaming, a HBO Go. Sumariamente definida como uma Minissérie, Big Little Lies está renovada para a segunda temporada e já confirmou uma adição monstruosa ao elenco: Meryl Streep.

Leave a Reply

%d bloggers like this: