Analise | O Poderoso Chefinho

5 (100%) 2 votes

O Poderoso Chefinho, nova animação da Dreamworks, vem bater de frente com a temática do filme da Ilumination, Pets, onde mostra o universo dos cães e animais de estimações.

O longa conta a história de Tim: uma criança de sete anos, filho único que tem toda a atenção dos pais e que tem uma super imaginação. Porém as coisas mudam na vida de Tim com a chegada de um novo membro da família: o seu irmão caçula.

O pequeno baby usa terno, fala, anda com uma maleta e faz parte de uma corporação ultra secreta. Mas de fato o 007 de fraldas chega na vida de Tim com uma missão de diminuir a proliferação de fofura de seus maiores concorrentes: os cães.

O grande vilão da história é Francis-Francis, o dono de uma “fábrica de cães” que cria o cão imortal mais fofo do mundo, que não envelhece e sempre manterá sua fofura. Tal feito fará com que os adultos deixem de pensar na ideia de ter filhos e criem (e consumam) apenas os seus pets. Não vou contar o porque Francis quer executar esse plano maligno, mas achei muito legal a justificativa de tal feito, pois é uma crítica leve a sociedade onde os adultos irão captar a mensagem e as crianças irão achar engraçado e darão boas gargalhadas.

Caso a missão não seja executada, o pequeno Bebê perde a promoção de grande chefe e as regalias de ter um piniquinho dourado e uma sala exclusiva, como também voltará a terra como um bebê normal e se tornará para sempre parte da família de Tim.

Com um cuidado em fazer um bom roteiro que agrade tanto adultos como crianças, O Poderoso Chefinho mostra a importância do relacionamento entre irmãos de uma forma divertida, sem precisar fixar na nossas cabeças “let it go, let it go”.

Com direção de Tom McGrath (Madagascar)  o longa conta com um elenco de dublagem sensacional como Alec Baldwin (Bebê), Tobey Maguire (Tim adulto), Lisa Kudrow (Phoebe de Friends) e o apresentador Jimmy Kimmel com os pais dos irmãos brigões. A animação ainda tem várias referencias cinematográficas como Mary Poppins, Tubarão, Senhor dos Anéis, Missão Impossível, entre outras, e por esse e vários motivos se torna uma diversão certa para toda família.

Nota: 

Leave a Reply

%d bloggers like this: