Análise | The Breadwinner

5 (100%) 2 votes

Se tem uma categoria que não podemos reclamar no Oscar desse ano é o de Melhor Animação, pois mesmo tendo Viva: A Vida é uma Festa como grande favorito a levar a premiação para casa, correm por trás as animações de grandes estúdios com o divertido Poderoso Chefinho e a fábula do Touro Ferdinando, ainda temos o bom Com Amor, Van Gogh e o excelente The Breadwinner, que é justamente o foco dessa análise.

The Breadwinner é um longa animado dirigido pela Nara Twomey e produzido por Angelina Jolie e que é baseado no best-selle de Deborah Ellis, que conta a história de uma garota de apenas onze anos que tem seu pai preso de forma injusta (a ponto de dar muita raiva no filme) e que resolve se passar por um jovem garoto para poder arranjar emprego e se tornar a fonte de renda de sua família.

Mesmo não tendo chances para o fantástico Viva: A Vida é uma Festa, o longa de Angelina Jolie tem uma boa história que emociona ao mostrar a dura realidade de famílias e jovens do Afeganistão que precisam sobreviver em um país com foco tão forte na guerra, no preconceito, na pobreza e no medo.

Uma pena Breadwinner não ter estreado nos cinemas nacionais, com uma história comovente e que as vezes lembra muito o filme Lion que concorreu ao Oscar no passado, a animação tem uma produção sensacional e é uma excelente dica para os fãs de cinema.

Se já viu o filme deixa nos comentários o que achou e me segue no instagram clicando aqui (ou procura lá por @rafanoga). Segue também segue a @maxconpe em todas as redes sociais.

Nota: 

 

Leave a Reply

%d bloggers like this: