As Novas Amazonas: Leonardo Santana e o empoderamento

5 (100%) 2 votes

No mês da mulher, o premiado roteirista Leonardo Santana lança a campanha para o álbum da HQ As Novas Amazonas, que conta a história de um grupo de mulheres, herdeiras espirituais das lendárias guerreiras gregas, e além, da lenda das Amazonas indígenas, as Icamiabas, em sua busca por uma cidade lendária em um mundo devastado pela selvageria dos homens.

História mescla empoderamento com outros temas pertinentes de nossa sociedade.

A ideia principal esconde uma ideia profunda: a do empoderamento, que se levanta, junto com a natureza e tal qual um fenômeno natural, para responder aos ataques da insanidade masculina sobre a Terra, misturando política e ecologia, com discussões sobre o gênero e a liberdade humana em uma trama envolvente. A obra, com roteiro assinado por Leonardo, que já adaptou Fausto, de Goethe, para os quadrinhos, contará com arte de vários ilustradores diferentes, como Daniel Brandão e Mauro Barbieri, e inicia hoje sua campanha no site Catarse para obter financiamento coletivo para o projeto.

As categorias podem render ao apoiador desde artes originais e brindes até canecas personalizadas com o volume impresso com seu nome nos agradecimentos.

Confere abaixo o Press Release da campanha e não deixe de apoiar o projeto, garantindo já o seu. Lembrando que a campanha é flex, então você recebe seu exemplar mesmo que não se atinja o financiamento total.

As Novas Amazonas

Começou, nesta segunda-feira, dia 05/03/2018, a campanha para o lançamento do álbum das Novas Amazonas no Catarse, que irá reunir as bravas guerreiras em uma edição com 120 páginas, tamanho 16×25 cm, e 6 histórias, além de matérias exclusivas, galeria de imagens, notas de bastidores e muito mais.

Com roteiros assinados pelo premiado roteirista Leonardo Santana, as histórias são ilustradas por grandes artistas nacionais, como: Alex Barros, Allan Goldman, Daniel Brandão, Mauro Barbieri e Ricardo Anderson.

As Novas Amazonas é, ao mesmo tempo, uma série de ficção científica, aventura fantástica, e também um drama que discute temas, como  homossexualidade, ecologia, o papel da mulher em uma sociedade dominada por homens e muitos outros assuntos sensíveis aos nossos dias.

Os apoiadores do projeto poderão adquirir o álbum por um preço promocional durante toda a campanha no Catarse e poderão adquirir várias recompensas exclusivas.

Para conhecer a apoiar este projeto, basta acessar o endereço: https://www.catarse.me/novasamazonas

 

Leave a Reply

%d bloggers like this: