Desvendando os easter eggs do trailer de Os Crimes de Grindelwald

5 (100%) 7 votes

A Warner divulgou hoje o trailer de Animais Fantásticos – Os Crimes de Grindelwald e, apesar de toda a polêmica e controvérsia que permeia o filme antes mesmo de seu lançamento, os fãs comemoraram a riqueza de detalhes nas cenas que foram mostradas. Uma marca registrada de J. K. Rowling é, sem dúvida, permear de significados os mais ínfimos detalhes. Portanto, você tem certeza que não deixou passar nada do trailer? Vamos descobrir agora!

Inicialmente, vale ressaltar que a transição de tom ao decorrer dos livros e filmes é extremamente notável quando J. K. está no comando. Na saga de Harry Potter, as problemáticas enfrentadas pelo protagonista, a atmosfera e os demais personagens vão ficando cada vez mais sombrios em comparação ao cenário lúdico apresentado no primeiro filme. Essa transição fica clara nas cenas do trailer de Os Crimes de Grindelwald. Se no filme anterior vemos um Newt mais retraído, inseguro e oscilante, podemos perceber uma determinação muito diferente na continuação. Scamander aparece mais corajoso, seguro de si e firme ao empunhar a varinha e executar feitiços visualmente complexos.

A pormenorização do trailer não podia começar com outra palavra que não fosse Hogwarts! Os fãs de Harry Potter com certeza já sentiram o coração esquentar ao ver a câmera se aproximar do castelo, mostrando suas dependências e alunos espiando do alto das torres enquanto figuras aparentemente importantes aparatam nas passarelas.

Temos, ainda, as primeiras impressões acerca de Jude Law interpretando o jovem Dumbledore. Mesmo que com um visual bem diferente, uma característica acentuada do diretor pôde ser vista: a incrível capacidade de se esquivar de perguntas embaraçosas com um sorriso no rosto e uma educação impecável. Há, ainda, uma frase familiar: “Se tivesse tido o prazer de ensinar a ele, saberia que Newt não é muito de seguir ordens”.

Ainda sobre Dumbledore, talvez você tenha sido atingido por alguma familiaridade ao ver os cômodos em que o até então professor se encontra enquanto é interrogado: a sala de aula de Defesa Contra as Artes das Trevas! Depois de tantos filmes e da maldição que envolveu os professores que nela lecionaram, o cenário já nos é inconfundível.

Outro momento que fez os olhos dos fãs brilharem foi a cena em que o desiluminador (ou apagador) aparece. Sempre presente na vida de Dumbledore, desde a primeira cena de A Pedra Filosofal e integrando o plot twist no último livro, vê-lo novamente nos fez reviver inúmeras memórias. A cena com os trestálios também nos transporta para aventuras passadas, apesar de termos apenas suposições sobre a inserção das criaturas na história.

Além das reconfortantes memórias, fomos apresentados, também, a inúmeras novidades: a fuga de Grindelwald após sua captura no final do primeiro filme, o retorno de Jacob (eba!), Tina e Queenie em Paris e um lugar mágico na França… Duas das grandes surpresas do trailer foram a volta de Credence, envolto numa atmosfera circense, aparecendo ao lado de Maledictus e protagonizando um claro momento de fúria; e a apresentação da misteriosa Leta Lestrange, no que aparenta ser um baile muito elegante. Mesmo com as controvérsias que envolvem o relacionamento dos dois, quase no final do trailer vemos um momento impactante de Newt e Theseus aparentemente lutando juntos.

Ainda há muita coisa para se destrinchar dos trailers e muitas teorias criadas pelo fandom. Se você quer ficar por dentro de todas elas, continue acompanhando a coluna!

Fonte: www.pottermore.com

Leave a Reply

%d bloggers like this: