Analise | Guardiões da Galáxia

5 (100%) 2 votes

Seria impossível criar expectativa para um filme como esse. Personagens desconhecidos, diretor não tão conhecido e um universo cósmico inexplorável. Mas o sucesso do filme foi notável, com grandes doses de comédia e nostalgia, James Gunn nos surpreende com um dos filmes mais marcantes da Marvel Studios. O diretor foi realmente um felizardo, com Kevin Feige lhe entregando um material dessa categoria ele poderia fazer praticamente o que quisesse com os personagem, justamente porque quase ninguém tinha um real apreço por eles. A cronologia dos guardiões nos quadrinhos era esquecível ao olhos da maioria que preferia X-Men, Quarteto Fantástico e Vingadores.

Mas para você acertar numa piada, independente do conteúdo dela, você tem que ter time, é tudo o que uma piada precisa, e o mesmo se coloca num filme de comédia, se as cenas nao tem time, o filme nao funciona. Gunn sabe disso e se preocupa para ter todas as cenas bem sucedidas, com piadas e situações engraçadas bem posicionadas e marcadas. Mas sem um elenco bem profissional isso não funcionaria também porque uma piada bem bolada e bem marcada não funciona se o ator não mostrar uma certa naturalidade ao representá-la, novamente o time. Os atores desenvolveram muito bem esse papel, cada um em seu estilo e lugar diferente porém único.

Por fim, a trilha sonora, Gunn diz que ela foi pensada junto com o roteiro mostrando a conexão que ela tem no filme e para com a história. O que casou muito bem com o visual que lembra os anos 80. Sucessos dessa década e da década de 70 foram usados de foi curiosa, veja, poucos filmes usam a trilha como um objeto/personagem e uma quantidade ainda menor acerta nessa escolha, Gunn usa o toca fitas de Peter Quill como instrumento catalisador de músicas para todo o ambiente e para várias situações tendo um vínculo emocional com sua vida anterior, na Terra.

Por esses motivos, Guardiões da galáxia está no top 5 de melhores filmes do Marvel Studios.

Nota:

Leave a Reply

%d bloggers like this: