Análise | Hq O espetacular Homem-aranha – De volta ao lar

Rate this post

Apesar do nome, em nada se parece com a adaptação que estreia hoje, porém é uma aventura instigante e está no hall das graphic novels do teioso.

Nessa aventura, Peter Parker se depara com um idoso chamado Ezekiel, que possui habilidades semelhantes às dele e descobre que a origem de seu poder pode não ter se originado como ele pensava.

Essa visita é acompanhada da ameaça de Morlun, em sua primeira aparição, um vilão extremamente poderoso que se alimenta da energia de pessoas com poderes, desembarca em Nova Iorque tendo como alvo o do nosso amigo da vizinhança.

 

A trama de J. Michael Straczynski é carregada de dramaticidade, ainda conta com um arco interessante onde o Aranha em sua identidade civil, decide rever a escola onde estudou na época em que adquiriu seus poderes, decide por trabalhar como professor de ciências ao ver o estado decadente em que o lugar se tornou, com problemáticas como violência, e desinteresse por parte de alunos e professores.

 

“O espetacular Homem-aranha – De volta ao lar” é uma ótima aquisição pra se ter em sua coleção, traz consigo a essência do personagem de sempre optar pelo caminho certo, mesmo que este custe sua vida. Com desenhos de John Romita Jr. e capa assinada por J. Scott Campbell, a hq empolgante teve uma de suas últimas edições publicadas pela editora Salvat do Brasil (2013), em uma coletânea de Graphic novels Marvel (sendo ela de número 21). Preço sugerido no site da editora: R$ 39,90.

Boa leitura!

Leave a Reply

%d bloggers like this: