A Bienal geek vem aí, e vem com tudo!

5 (100%) 1 vote

Ano passado a Bienal de Pernambuco abriu espaço para o público amante da cultura nerd, com atrações como beco dos artistas, palestras com realizadores criativos importantes como Carlos Ruas criador das tirinhas (Um sábado qualquer) e Carol Pimentel, editora-chefe da Marvel comics no Brasil, também abraçando públicos desde amantes do universo de Harry Potter com a presença do Potterando, Otakus, cosplays e praticantes de K-pop, com a iniciativa de privilegiar realizadores locais (o que foi muito positivo para nós).

Eis que aquela edição parece ter sido um embrião para o que estaria por vir, pois é com muito prazer e orgulho que teremos ainda este mês a Bienal Geek, um evento completamente voltado para o público, aos moldes de uma comic con, agregando, atrações, debates, palestras e oficinas com quadrinhos, games, robótica e cinema como assunto.

Pelo porte e atrações anunciadas, o evento que acontece no último fim de semana de maio deste ano parece ser a herança mais próxima do que foi a CCXP Tour pra nós, no melhor dos sentidos e sem desmerecer o evento em questão, mas bem sabemos que o público que viveu tal “experiência” havia ficado órfão e sedento de mais, em eventos do gênero no Estado, mas vamos às atrações de mais destaque:

Rafael Calça, Jefferson Costa e Sidney Gusman – A mais nova HQ da coleção Graphic MSP, Jeremias – Pele, será lançada no próximo dia 26 de maio, durante a programação da Bienal Geek de Pernambuco, no Centro de Convenções. Na ocasião, o editor da Maurício de Sousa Produções, Sidney Gusman, junto com o roteirista e ilustrador Rafael Calça e o ilustrador e quadrinista Jefferson Costa, vão bater um papo com o público sobre a publicação.

Fernando Caruso – Ator e Humorista, Fernando Caruso. é mais conhecido pelo público geral por sua participação no Zorra Total e em programas de improviso, mas ele é também diretor, dublador, autor de teatro, colunista de quadrinhos em seu site Caverna do Caruso e mais conhecido pelo público nerd por integrar o Podcrastinadores, podcast sobre filmes e séries (recomendo), ele estará nos dois dias do evento e conduzirá as atrações do palco.

Choque de Cultura – Um dos mais recentes fenômenos humorísticos do YouTube. Com mais de 20 vídeos publicados em duas temporadas, o programa vem se firmando ao brincar com o universo da crítica cinematográfica. Em programas de no máximo 10 minutos, os atores interpretam motoristas de van que fazem comentários excêntricos sobre os últimos lançamentos das telonas. Publicados e originados no canal de YouTube TV quase, também tem vídeos publicados no canal Omelete, a Bienal contará com a presença de alguns integrantes do grupo, Raul Chaquer, Leandro Ramos e Daniel Furlan, no sábado (26).

Castro Brothers – Os Youtubers irmãos Marcos e Matheus Castro, protagonistas do canal Castro Brothers, com temas humorísticos geralmente com convidados onde realizam desafios como dos do quadro: Não pode rir!, são um dos destaques confirmados para o dia 27.

 

Saga – Com 13 unidades distribuídas em todo o Brasil e mais de 14 mil alunos formados, a Escola SAGA se consolidou no mercado de cursos de desenvolvimento de jogos, computação gráfica e arte digital. Para estimular a profissionalização dos jovens no segmento, a iniciativa terá um estande na Bienal Geek de Pernambuco, onde  o público poderá conhecer cases de sucesso dos alunos. Durante a Bienal, além da exposição das novidades em games, animações e softwares, representantes da escola participam de bate-papo sobre o mercado na programação do evento. Os visitantes do estande da SAGA poderão, ainda, se inscrever em oficina ministrada na própria escola em quatro módulos com duração de 2h cada.

Artist´s Alley – O evento contará com um beco dos artistas com nomes do cenário local e nacional. Lançamentos importantes de hq acontecerão nos espaços Távola Nerd, Papo Geek e no palco principal, entre os lançamentos estão Wander – Puberdade ainda que tardia – Parte 2 de 3 de Luciano Félix, Sombras do Recife, de Roberta Cirne, Eba! Eu vi meu time campeão do Brasil, de Marcelo Cavalcanti e traços de Mano Lee e Jeremias, como falado logo acima. 

PH Santos – Integrante do Portal Cinema com Rapadura um dos mais respeitados canais de cinema e cultura pop do Brasil, é conhecido por sua participação no podcast do site (Rapadura Cast) e no canal do site, o Youtuber Cearense também tem seu próprio canal onde trata de suas opiniões sobre a sétima arte.

Recife Assombrado – O filme – A mais recente produção, fruto do trabalho dos roteiristas Beto Beltrão e André Balaio com o site, hq, e passeio temático Recife Assombrado, o projeto ganha agora sua versão para cinema, com roteiro dos mesmo junto com Ulisses Brandão e Bruno Antônio, a atração está confirmada em painel onde exibirá as primeiras imagens oficiais do filme com presença dos atores Pedro Malta, Márcio Fecher e Rayza Alcântara.

Essas são algumas atrações, o evento contará ainda com espaço temático do universo de Harry Potter, além de outros lugares ambientados. A programação completa você encontra no site do evento clicando no link!

A Bienal Geek de Pernambuco acontece no Centro de Convenções nos dias 26 e 27 de maio. Os ingressos já estão à venda em alguns pontos físicos: na Banca Guararapes e Globo que ficam na Av. Guararapes próximos ao ponto do BRT, também na loja Bakamoon , loja Tocadiscos ou se preferir online, na Sympla.

Leave a Reply

%d bloggers like this: