Especial Harry Potter – 5 momentos em que você se sentiu como os alunos de Hogwarts

5 (100%) 7 votes

Um castelo colossal que ensina magia, uma varinha capaz de conjurar feitiços, chapéus que falam, carros e vassoras voadores, fotos que se mexem, carruagens aladas. Quase todos os elementos em Harry Potter são mágicos e distantes de nossa realidade, mas há algumas vivências na vida do bruxo que são tão comuns quanto as dos leitores, trazendo grande identificação. Veja em quais momentos nós nos sentimos iguaizinhos aos personagens:

1. FOI INCAPAZ DE LIDAR COM O AMOR PLATÔNICO E SAIR DA FRIENDZONE

Rony e Hermione talvez formem o casal que mais exemplifica que a incapacidade que às vezes nos acomete de externar os sentimentos nos faz entrar em pé de guerra com a pessoa amada. Numa típica relação de gato e rato, que extravasa a frustração de não saber demonstrar a atração sentida, Romione quase protagonizou momentos românticos durante os filmes da franquia, mas em quase todos apenas mergulharam num misto de vergonha e confusão e se afastaram de novo. Quem nunca ficou doido pra se declarar, mas foi medroso demais pra isso?

2. SEGUROU A FAMIGERADA VELA

Em algum momento no ensino fundamental, num momento amoroso bem bad, algum amigo próximo seu engatou um romance e você ficou sobrando esporadicamente? Harry sabe bem como é isso. A conexão entre Rony e Hermione, mesmo que atrapalhada pelas razões listadas acima, sempre existiu, e em algumas ocasiões Harry ficou no vácuo enquanto percebia as fagulhas de romance entre os dois. Também vale ressaltar a tremenda saia justa em que Harry ficou quando Rony começou a namorar Lilá, Hermione ficou possessa e os dois ficaram sem se falar.

3. TEVE UM PRIMEIRO BEIJO NÃO MUITO AGRADÁVEL 

Você pode ter tido um primeiro beijo não muito legal e se identificado quando leu a experiência em A Ordem da Fênixmas vamos combinar que Harry é vencedor nessa categoria: ele teve o primeiro contato amoroso enquanto a escola estava comandada por uma tirana, a menina estava chorando a morte do ex e uma foto do falecido encarava os dois durante o beijo. Harry saiu meio desconsolado, mas pelo menos contou com os amigos para levantar sua moral.

4. SE DIVERTIU COM BOBAGENS COM OS AMIGOS PARA ESQUECER AS DESGRAÇAS

Harry também é especialista quando o assunto é “o que está ruim pode piorar”, e geralmente estava passando por umas broncas bem pesadas envolvendo o assassino dos seus pais. No entanto, nos mostrou que o que importa é a amizade e quando se tem amigos, até as brincadeiras mais casuais podem lhe arrancar risadas e lhe fazer esquecer dos tropeços da vida.

5. SURTOU COM SUA VIDA ESCOLAR

Nem todos nós tínhamos notas tão impecáveis como Hermione, mas certamente já vivenciamos o pânico dela com provas, tarefas, afazeres e obrigações escolares. Por inúmeros momentos já pensamos que os estudos iam nos sufocar e tudo ia dar errado, mas com um paciência, dedicação e esforço as coisas terminam bem.

 

Seja cercado por corujas e berradores ou na normalidade do mundo trouxa, todos nós já passamos pelas cotidianas experiências da adolescência e nos identificamos com os perrengues e prazeres dessa fase da vida. Curte e comenta aqui quais foram os seus momentos de maior identificação!

Leave a Reply

%d bloggers like this: