CCXP 18 | O pioneirismo de Smallville

5 (100%) 5 votes

Hoje em dia o universo das séries está permeado por narrativas de super-heróis. Com histórias bem sucedidas e alguns roteiros que com o tempo mergulham no fracasso e no desgaste, o terreno para investir no nicho é muito mais seguro atualmente pelo vasto histórico já existente. Se precisarmos nomear, no entanto, um seriado precursor nessa área é, sem dúvidas, Smallville. A série começou em 16 de outubro de 2001 e narra a história de Clark Kent, interpretado por Tom Welling, focando mais na personalidade do jovem por trás da espetacular figura do Super Homem.

A narrativa de Smallville foi responsável por apresentar aos telespectadores muitos aspectos não explorados do próprio universo de HQs da DC, que é rico ao pormenorizar a pessoalidade dos heróis e suas vivências por trás dos trajes. Por dez temporadas o papel principal foi sustentado por Tom Welling, recrutando uma legião de fãs que, em parte, tiveram o primeiro contato com o homem de aço através do seriado.

O enfoque do seriado nos mostra a verdadeira personalidade de Clark Kent de uma forma que antes só tinha sido explorada de forma superficial e introdutória. Em Smallville acompanhamos sua trajetória desde o início, e percebemos a árdua tarefa de ser o detentor de poderes tão complexos e lidar com as experiências comuns e humanas da adolescência, do interesse amoroso e da convivência em sociedade. O lado frágil e humanizado de Clark nos é apresentado como um contraponto à superforça, superagilidade e visão de raio-X.

É acertado dizer que muitos dos elementos atuais não apenas televisivos, como Arrow, Flash e os demais heróis da DC, como cinematográficos, pela construção da Liga da Justiça, foram pioneiramente explorados através de Smallville. O grande alcance do seriado, que foi televisionado na SBT e alcançou inúmeros telespectadores, foi responsável por trazer elementos de identificação e introdução aos grandes plots que vemos hoje em outras obras, fazendo grande sucesso entre os atuais amantes dos super-heróis.

Tom Welling será uma das atrações da CCXP para comemorar os 80 anos do Superman, reviver o sucesso de Smallville e, ainda, partilhar suas experiências como integrante do elenco de Lucifer. Fiquem de olho na MaxCon para conferir mais matérias e informações sobre o ator e os demais convidados da CCXP esse ano.

TRIGG NA CCXP 2018!

Quer ter uma experiência completa e épica durante a CCXP 2018, com descontos e muito estilo? A Trigg, cartão oficial da CCXP 2018 e parceira da MaxConPE durante o evento, viabiliza isso para você! A Trigg e a DC Comics entraram em parceria e criaram cartões exclusivos para a CCXP, com artes exclusivas do Batman, da Mulher Maravilha e do Super-Homem. Com ele nas mãos, além de circular pelo evento com muito estilo e com a arte do seu super-herói favorito, você ganha descontos de 20% em compras presencial ou online da Omelete StoreHarry Potter StoreMundo Geek e na assinatura mensal da Omelete Box Premium. Os descontos serão válidos até Novembro de 2019 e durante a CCXP18, além dos benefícios especiais da bandeira Visa.

As vantagens, no entanto, não terminam com a CCXP: a comodidade de ter um cartão da Trigg consiste em conseguir fazer tudo pelo aplicativo, como controlar os gastos, requerer aumento do limite, bloquear, desbloquear, requerer novos cartões e utilizar o sensacional esquema de cashback. Os clientes devem ficar ligados nas redes sociais da Trigg, pois ainda tem muita novidade relacionada ao mundo geek para ser lançada até o final do ano, com várias ações e campanhas especiais.

 

 

Leave a Reply

%d bloggers like this: