CCXP 18 | Ilustrador John Romita Jr

5 (100%) 2 votes

Já foi confirmada a presença na CCXP 2018 de John Romita Jr, ilustrador americano amplamente conhecido por seu relevante trabalho para a Marvel Comics de 1970 a 2000. O artista seguiu os passos do pai no âmbito dos quadrinhos e fez sucesso com muitos personagens emblemáticos. Foi o responsável pela co-criação de vilões, heróis e universos que tanto somaram ao universo da Marvel.

Sua popularidade veio cedo, em virtude de suas atuações de destaque já no início da carreira. Em 1978 iniciou seus trabalhos com o Homem de Ferro juntamente com David Michelinie e Bob Layton, e pouco tempo depois, em 1980, começou a sua produção em Amazing Spider-Man. Foi co-criador do Duende Macabro, escalado para Uncanny X-Men e no início dos anos 90 começou um grande trabalho com Demolidor.

John Romita Jr foi responsável, ainda, pela criação de Shuri juntamente com o roteirista Reginald Hudlin, com primeira aparição nos quadrinhos em 2005. A irmã do Pantera Negra possui um forte papel na construção da história, ambientação e do próprio herói, e caiu ainda mais nas graças do público após a interpretação por Letitia Wright nos cinemas. Nas HQs a heroína utiliza, em dado momento, o próprio manto do Pantera Negra, e é dotada de grande intelecto e capacidade para tecnologia.

 

Outros dois personagens que caíram nas graças do público, dentre os muitos criados por John Romita Jr, foram Kick Ass e Hit-Girl. Trabalhando ao lado de Mark Millar, deu origem ao garoto que decide se tornar um herói em virtude de sua obsessão por quadrinhos, mesmo sem ter qualquer poder que o distinguisse ou protegesse da vilania e, ainda, a jovem vigilante treinada por seu pai, Damon McCready. Os personagens podem ser juvenis, mas intensa é a violência nas histórias narradas. A empatia dos heróis e o misto de trama adolescente com violência bruta foram mostradas nas telas dos cinemas quando Kick Ass foi transformado em filme, em 2010.

Resultado de imagem para demolidor john romita jr

É importante destacar o impressionante trabalho de John Romita Jr com o Demolidor. Lançou em 1993 The Man Without Fear, que pormenoriza a origem de Matt Murdock, trazendo traços e profundidade interessantes para a construção do justiceiro. É explorada, ainda, sua relação com Wilson FiskFoggy Nelson, Elektra e Stick.

Romita Jr. será um dos principais quadrinistas do mundo a passar pela CCXP, e estará no evento todos os dias no Artists’ Alley.

Leave a Reply

%d bloggers like this: