O Doutrinador vai revolucionar a história do Brasil

5 (100%) 1 vote

A MaxCon teve a oportunidade de fazer uma pequena entrevista com Luciano Cunha e Gabriel Wainer, que vocês podem conferir abaixo:

No último final de semana, a Maxcon teve a honra de estar presente no maior evento de cultura pop e tecnologia do sul do país, o Geek City, realizado em Curitiba/PR.

Porém, das diversas atrações vistas no evento, como a presença ilustre de Carlos Villagran (o Kiko do programa de humor Chaves), o dublador Guilherme Briggs e os atores do Choque de Cultura, tivemos a honra de conferir de perto o painel produzido pela distribuidora Downtown Filmes sobre o filme O Doutrinador.

O Doutrinador não é apenas mais um filme brasileiro de ação e suspense, mas traz a promessa de nos dar o primeiro filme de super-herói 100% brasileiro. Baseado na série de HQs homônima criada pelo quadrinista Luciano Cunha, O Doutrinador é Miguel, um agente federal altamente treinado que, após experimentar um trauma pessoal, resolver partir em uma jornada de vingança pessoal e fazer justiça com as próprias mãos exterminando toda espécie de político e donos de empreiteiras corruptos.

Primeiramente publicada na página de Facebook, O Doutrinador  ganhou em 2013 sua primeira edição impressa publicada de forma independente pelo autor Luciano Cunha. Em 2015 foi publicado pela editora Redbox o segundo encadernado do herói intitulado Dark Web. Ambos os volumes encontram-se esgotados, porém na iminência de ganharem reimpressão para preparar os fãs para o filme vindouro, com direção de Gustavo Bonafé.

E não apenas isso, o Doutrinador não apenas ganhará o filme que logo veremos nos cinemas, mas no segundo semestre de 2019 será lançado pelo canal Space um seriado de TV dividido em oito episódios.

No elenco do filme, temos um time de peso composto por Kiko -Pissolato, Eduardo Moscovis, Marília Gabriela, Helena Ranaldi, Tainá Medina, Samuel de Assis e Tuca Andrada, entre outros. A produção fica a cargo da Paris Filmes  e da Downtown Filmes.

No painel do evento tivemos a ilustre presença do autor Luciano Cunha e do roteirista Gabriel Wainer para falar um pouco sobre a experiência de trazer o primeiro filme de super-herói brasileiro para as telonas, dos desafios enfrentados e a imensa alegria em trabalhar no projeto. Tivemos inclusive uma palhinha do filme com a apresentação de alguns clipes de making off do longa, mostrando que poderemos esperar por bastante violência e ação de qualidade. Destaque para a cena que mostra alguns dos efeitos especiais práticos utilizados para as filmagens, com direito a muito sangue.

O Doutrinador estreia em 18 de Outubro de 2018.

Leave a Reply

%d bloggers like this: